domingo, 30 de janeiro de 2011

Plano de Aula: Como Fazer?

Plano de Aula
  1. Dados de identificação:
Nome da escola:
Série:                           Data:
Tempo:
Professora:
Componente Curricular:

    2. Competências, habilidades e atitudes a serem construídas: (explicitar o que o professor quer mesmo com o seu trabalho);
   3. Conteúdo: (temas, subtemas).
   4.Metodologia (explicitar as atividades propostas, procedimentos didáticos e os recursos materiais empregados, ou seja, como acontecerá a mediação didática);
    5. Avaliação: (define quais instrumentos avaliativos serão empregados para acompanhamento de observação do processo de construção do conhecimento, ou seja, percebe-se o alcance ou não das competências e habilidades definidas);
    6. Tarefa para casa: (oferece oportunidades de assimiliação dos conteúdos desenvolvidos durante a aula; é também instrumento avaliativo);
    7. Observação: (registra sobre o andamento cotidiano do trabalho: - e que deu certo e o que não deu? Dúvidas que surgiram. Comportamento do aluno ou da classe que chamou atenção do professor).

  • Roteiro elaborado de acordo com a proposta de elaboração do Projeto de Ensino-Aprendizagem, p.148 à 151, in Planejamento-Projeto de Ensino Aprendizagem e projeto Político Pedágogico. VASCONCELOS, Celso dos Santos- São Paulo-Libertad-2000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário