terça-feira, 4 de outubro de 2011

Cantigas de Roda

A BARATA


A barata diz que tem
Sete saias de filó
É mentira da barata
Que ela tem é uma só
Rá, rá, ra
Ró, ró, ró
Ela tem é uma só
A barata diz que tem
Um sapato de fivela
É mentira da barata
O sapato é da irmã dela
Rá, rá, ra
Ró, ró ,ró
Ela tem é um só
A barata diz que tem um anel de formatura
É mentira da barata
Ela tem é casca dura
Rá, rá, ra
Ró, ró, ró
Ela tem é uma só
A barata diz que usa
Um perfume muito bom
É mentira da barata
Ela usa é detefon.


A CANOA VIROU


A canoa virou,
Fui deixar ela virar,
Foi por causa de fulano(nome da criança)
Que não soube remar.
Siriri pra cá, siriri pra lá
Fulana é velha
E quer se casar.
Se eu fosse um peixinho
E soubesse nadar
Eu tirava fulano (nome da criança)
Do fundo do mar.
Siriri pra cá, siriri pra lá
Fulana é velha
E quer se casar
Siriri pra cá, siriri pra lá
Fula é velha
E quer se casar.


Adoletá


Adoletá
Lepeti
Peti
Polá
Lê café com chocolá
Adoletá
Puxa o rabo do tatu
Quando quem saiu foi tu
Puxa o rabo da cutia
Quando sai a sua tia
Quando um ganha o outro perde
Não adianta disfarçar
E tem que ficar ligado
Quando a música parar.
(Bate a mão direita com a direita do companheiro á sua frente
e a esquerda com a esquerda).


Alecrim


Alecrim, alecrim dourado
Que nasceu no campo
Sem ser semeado
Alecrim, alecrim dourado
Que nasceu no campo
Sem ser semeado
Foi meu amor
Que me disse assim
Que a flor do campo
É o alecrim
Foi meu amor
Que me disse assim
Que a flor do campo
É o alecrim.


Atirei o pau no gato


Atirei o pau no gatô-tô
Mas o gatô-tô
Não morreu-reu-reu
Dona Chicá-cá
Admirou-sê-sê
Do berrô, do berrô que o gato deu:
Miauuu!


Bão, balalão


Bão balão
Senhor capitão
Espada na cinta
Ginete na mão
Borboletinha
Borboletinha,
Tá na cozinha,
Fazendo chocolate,
Para a madrinha.
Poti, poti,
Perna de pau,
Olho de vidro,
Nariz de pica-pau, pau, pau.
Borboletinha,
Tá no jardim,
Fazendo cambalhotas,
Só para mim.
Poti, poti,
Perna de pau,
Olho de vidro,
Nariz de pica-pau, pau,pau.


CAI,CAI, BALÃO


Cai, cai, balão!
Cai, cai, balão
Na rua do sabão.
Não cai, não!
Não cai, não!
Cai aqui na minha mão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário